Caruaru obtém mais um saldo positivo em relação a empregos formais criados

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca que novamente a Capital do Agreste obteve saldo positivo em relação ao número de empregos formais computados. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta semana, a cidade fechou o último mês de maio com a soma de +331 postos de trabalho, no comparativo entre admitidos e demitidos.

Também de acordo com os números do Caged, serviço ocupou o topo do ranking dos setores econômicos que mais geraram emprego em maio, com uma soma total de +209 vagas preenchidas. Destaque ainda para a construção civil e o comércio, que finalizaram o período, respectivamente, com +66 postos contabilizados e +60 empregos registrados.

Já no intervalo de primeiro de janeiro até 30 de maio de 2021, Caruaru acumula um saldo positivo de +1.402 vagas criadas. Quanto ao acumulado de 12 meses – maio de 2020 a maio deste ano -, ele correspondeu a +5.560 postos computados.