Caruaru recebe o atleta número 1 do ranking pernambucano de Beach Tennis, no próximo fim de semana

PUBLICIDADE

Fernando Albuquerque, atleta nº1 do ranking pernambucano de Beach Tennis estará na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, nos dias 9 e 10 de julho (sexta-feira e sábado), para a realização de uma clínica (demonstração e aula prática) com os praticantes do esporte da região. O evento terá um número limitado de participantes e as inscrições podem ser realizadas através do whatsapp (81) 9.8179-6959.

A clínica acontecerá na arena Science Beach Tennis, localizada no Polo Caruaru, na sexta-feira a partir das 14h e no sábado, das 8h às 12h. “Fernando é um atleta com grande experiência, veio do Tennis, foi atleta da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e está no Beach Tennis há pouco mais de cinco anos. Essa é uma grande oportunidade para nós caruaruenses aprendermos mais sobre a prática, com o melhor atleta do nosso Estado”, explica um dos organizadores do evento, Dennis Garcia.

Beach Tennis
O esporte é relativamente novo no Brasil, chegou por aqui em 2008 e ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas. Hoje, segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis), o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade. Em Caruaru, estima-se que já existam cerca de 200 praticantes do esporte.