Deputada discute agricultura familiar em Caruaru

PUBLICIDADE

Promover o incentivo aos pequenos agricultores, garantindo uma melhor qualidade de vida e mais assistência para a continuidade da sua produção e do sustento de sua família. Foi com esses pontos em pauta que a deputada estadual Laura Gomes (PSB) esteve em agenda, na manhã desta sexta (23). A parlamentar foi até Caruaru conversar com produtores da agricultura familiar e representantes da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), para viabilizar meios de incentivo à organização e aos agricultores da região Agreste.

A CSA é uma iniciativa sem fins lucrativos que constrói projetos agrícolas baseados na comunidade. O principal objetivo é desenvolver uma diversidade na agricultura na qual os agricultores tenham garantida uma renda equilibrada, para a sua família, e que a sociedade civil participe como contribuinte e consumidor do que se é produzido por quem faz parte da comunidade. Para a deputada, ações como essas são essenciais, para que todos possamos conhecer o importante trabalho dos pequenos agricultores. “Esse foi apenas o primeiro passo de uma parceria que será proveitosa para toda a sociedade, com a criação de uma CSA em Caruaru” afirmou Laura.

Valter França participou da reunião como representante da organização e ficou muito feliz em saber do interesse da parlamentar com essa ação, que faz a diferença na vida de muitos. “O nosso papel é juntar pessoas da cidade, que tem sensibilidade para ajudar o pequeno produtor, com as pessoas que fazem a agricultura familiar, que vão oferecer o que produzem – que são alimentos de qualidade, sem agrotóxicos ou qualquer outro químico-, com ética e sem cobrar a mais por isso”, explicou Valter, que completou: “Somo uma família, o vínculo é afetivo”.

Já há seis CSA’s em Pernambuco, com unidades na região metropolitana e no interior. Agora, a demanda é conscientizar os caruaruenses e moradores de outras cidades, para fomentar a importância da iniciativa e ampliar a sua atuação.