Prefeitura de Caruaru destacará atrativos de Serra dos Cavalos a agentes de turismo

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), utilizará, a manhã deste sábado (31), para destacar a um grupo de agentes de viagem locais os atrativos turísticos do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, também conhecido como Serra dos Cavalos. A medida tem como objetivo aproximar ainda mais os profissionais da área dos equipamentos que compõem a cadeia turística da cidade.

Na ocasião, os agentes terão a oportunidade de observar a infraestrutura, bem como participar de uma das trilhas oferecidas pela reserva ecológica. “Na medida em que esses profissionais passam a conhecer a fundo espaços como a Serra dos Cavalos, a tendência é de que o nosso turismo seja mais impulsionado, movimentando bastante a economia caruaruense. Assim como vem ocorrendo em todas as nossas ações, a agenda com os agentes de viagem seguirá todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19”, pontuou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.

Vale ressaltar que Serra dos Cavalos faz parte da gama de roteiros sugeridos pela Prefeitura de Caruaru em relação ao turismo da cidade. Composta por 359 hectares de Mata Atlântica, a reserva é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes áreas de preservação ambiental do Nordeste. Seu rico cenário natural é ideal para prática de trilhas e acampamentos. Ainda oferece a Ecovila, hospedagens em chalés ou em campings, bem como restaurantes com comida regional e vistas panorâmicas privilegiadas.