ARTIGO — Tão perto e tão longe

PUBLICIDADE

Há mais de uma década, os precursores da Guarda Municipal de Caruaru, percorrem uma esteira de bons serviços prestados aos cidadãos da maior cidade do interior pernambucano. Trabalho significativo e que é reconhecido não só nos limites desse território, mas em todo o Pernambuco. São homens e mulheres, que se desdobram em plantões de 24 horas, para oferecer os melhores sorrisos, cuidados e especialmente, o carinho que a população da “princesinha do Agreste” merece. Fazendo coro ao que está disposto em seu uniforme: Patrulheiro, Protetor e Amigo.

Como todo servidor público, os “azuis marinho”, merecem reconhecimento por parte da administração pública. Isso foi evidenciado a partir da criação do Plano de Cargos e Carreira em maio de 2019. A Lei Complementar nº 066/2019, nasceu com o intuito de valorizar esses heróis sem capa e proporcioná-los segurança financeira e jurídica. Estamos a um passo dessa realização. Todas as etapas para que 35 servidores do efetivo possam ser valorizados com a promoção, foram concluídas.

Esperamos que a Prefeita do Município, Raquel Lyra, ofereça essa comenda aos Agentes de Segurança Pública da nossa cidade ainda esta semana. E com a publicação das referidas promoções no Diário Oficial do município, possamos celebrar esse marco na história. Agradecemos a todos os que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade.

Não podemos nos furtar em dizer que, esses precursores e os demais servidores que ingressaram nas fileiras da Guarda Municipal no ano de 2019, os 100 novos Operadores de Segurança Pública (que não serão promovidos agora por força da lei, mas que já possuem relevantes serviços prestados a esta cidade), farão muito mais pela segurança pública local.

SISMUC – REGIONAL
EM NOME DOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE CARUARU.