Homem é preso com cocaína escondida no forro da mala no Aeroporto do Recife

PUBLICIDADE

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) por transportar 3,9 quilos de cocaína escondidos no forro de uma mala de viagem.

A prisão ocorreu no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana no último sábado (31) – e foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela polícia.

Natural de Quipapá, na Mata Sul do Estado, o homem não possuía antecedentes criminais e atualmente mora no estado de Sergipe.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu durante trabalhos de fiscalização da destinados a reprimir o tráfico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no terminal aéreo. A droga foi localizada após a mala ser submetida a raio-x.

Em interrogatório, o suspeito disse que pegou a mala em Rio Branco/AC, fez uma conexão em Brasília e depois chegou ao Recife/PE. Ele pegaria um ônibus para João Pessoa/PB, onde a droga seria entregue, segundo a Polícia Federal.

O suspeito também revelou que ganharia R$ 2 mil pelo transporte, mas disse não saber qual tipo de droga estava na mala. Ele informou que todo o contato com os traficantes foi feito por aplicativo de mensagens, mas não deu mais detalhes.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Na audiência de custódia, o homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade. Caso seja condenado, poderá pegar penas de cinco a 20 anos de reclusão.