Advogado é assassinado a tiros e OAB de Caruaru divulga nota

PUBLICIDADE

O advogado José Carlos Figueiredo, de 43 anos, foi assassinado a tiros, no fim da manhã desta quarta-feira (18), na Vila Cipó, na zona rural de Caruaru. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima chegou em um carro ao local para observar terrenos, quando foi surpreendida por um criminoso montado num cavalo, que efetuou vários disparos na sua direção. O suspeito está foragido, bem como o corpo do advogado foi encaminhado ao IML local.

Sobre o homicídio, a Ordem dos Advogados de Caruaru emitiu nota de pesar enviada à Imprensa. Confira ela na íntegra:

“No final da manhã desta quarta-feira (18) a OAB Caruaru tomou conhecimento de que o advogado José Carlos Rodrigues de Figueiredo, 42 anos, inscrito nesta Subseção, foi vítima de assassinato na zona rural da cidade.

Imediatamente o presidente da Subseção, Fernando Santos Júnior, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Elmo Monteiro, se dirigiram ao local para acompanhar as investigações, e verificar se o crime cometido tinha ligação com o exercício profissional da vítima.

No local, o delegado da Polícia Civil, Helton Rodrigues, já havia iniciado as investigações, e informou que o suspeito estava foragido. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal também estavam no local para realizar os procedimentos padrões da investigação.

A Subseção agradece a assistência da Polícia Militar, Civil e Científica, e confia no trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. A OAB Caruaru seguirá acompanhando o caso para que o culpado seja identificado e devidamente punido”, finaliza a nota.