Asces-Unita promove III Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste

PUBLICIDADE

Entre os dias 24 e 26 de agosto, das 14h às 17h, será realizado o III Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste. O evento busca discutir cientificamente os temas relacionados ao aleitamento materno, e o tema desta edição será: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. O Simpósio é promovido pelo projeto de extensão Universidade Amiga da Criança e da Mulher, da Asces-Unita.

As atividades fazem parte do movimento Agosto Dourado, que simboliza a luta pela promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. De acordo com a professora Nayale Lucinda, uma das organizadoras do evento,a edição deste ano pretende chamar a atenção pela necessidade de unificar os esforços em prol do ato de amamentar.

“Temos a expectativa que exista uma articulação para manter uma proteção à amamentação. Como diz o tema deste ano, existe uma preocupação, pois nesta pandemia várias questões em relação ao aleitamento se fragilizaram, como o apoio, acesso da mulher à informações, cuidado, entre outros. Todas as ações mundiais deste Agosto Dourado 2021 reforçam essa necessidade de proteger o aleitamento materno desde ações de nível nacional a nível comunitário.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/IIIsimposiodealeitamentoasces

Campanha arrecada potes de vidro para o Banco de Leite

Durante o Agosto Dourado, também é realizada uma campanha de captação de frascos de vidro para armazenamento do leite materno. As doações são encaminhadas para o Banco de Leite do Hospital Jesus Nazareno e auxiliam as mães que não conseguem amamentar. Os frascos de vidro com tampa plástica, podendo ser de café ou de maionese, podem ser entregues na Sala de Amamentação da Asces-Unita, localizada no Campus II.