Ambulante é atropelado por trem em estação do Metrô em Camaragibe

PUBLICIDADE

Um ambulante foi atropelado por um trem, na manhã desta quarta-feira (22), na Estação Cosme e Damião do Metrô do Recife, em Camaragibe, na Região Metropolitana.

Ferido, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 11h para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da capital pernambucana. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo Metrô  do Recife, o  ambulante teria descido à linha férrea para esconder produtos da venda – a atividade é considerada ilegal pela Lei Federal 1.832/96.

“O Samu foi acionado pela CBTU e realizou o socorro, retirando a pessoa com vida”, informou a companhia.

Por causa do resgate do homem, a Linha Centro passou a operar por cerca de uma hora em via singela, quando apenas um dos trilhos é usado pelos trens em ambos os sentidos. A operação voltou ao normal por volta das 11h50, segundo a CBTU.

“A CBTU lamenta o ocorrido e reforça a importância de não transitar pela via férrea pelo risco de eletrocussão ou atropelamento”, disse a CBTU.

Folhape