Trio é detido com carga de laticínio roubada em Gravatá

PUBLICIDADE

Três homens que estavam em dois caminhões carregados com caixas de laticínios roubados foram detidos, na noite de quinta-feira (23), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Os veículos foram interceptados em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Policiais realizavam uma fiscalização no km 84 da rodovia, quando deram ordem de parada a dois caminhões que trafegavam juntos no sentido interior. Ao abrir o compartimento de carga dos veículos, foram encontradas dezenas de caixas com leite UHT, achocolatado e leite condensado, além de pneus de caminhão sem qualquer tipo de nota fiscal.

Em consulta, foi descoberto que a carga teria sido roubada no dia 19 de setembro deste ano, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A mercadoria está avaliada em cerca de R$400 mil.

Os homens informaram que haviam sido contratados para entregar a mercadoria em Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão. Os motoristas eram primos e um deles disse que era comum realizarem serviços de frete juntos.

Os caminhões não possuíam registro de roubo e foram encaminhados, junto com os homens, ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Eles podem responder por receptação de mercadoria roubada.