Raquel Lyra discute andamento do programa Feira Conectada

PUBLICIDADE

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve se reunindo no seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio Jaime Nejaim, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), André Teixeira Filho, e com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e do Sebrae. Em pauta, o andamento do programa Feira Conectada, que foi lançado no último dia 24 de setembro, e que tem como objetivo desenvolver um plano de transformação digital para os feirantes participantes.

Durante o encontro, a gestora municipal reforçou a importância da execução do programa. “Não tenho dúvidas do sucesso dessa iniciativa. A pandemia só antecipou o que precisava ser feito diante da competitividade de mercado. É muito simbólico para a nossa cidade poder chegar e dizer que vamos ajudar a fazer essa travessia digital nesse momento”, disse Raquel.

Antes de ser reunir com a Prefeita, o grupo de gestores do Feira Conectada esteve circulando pela Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio, onde pôde dar prosseguimento ao diagnóstico sobre a realidade digital dos empreendedores. Para Jaime Alheiros, do CESAR, a intenção é de identificar a maturidade digital dos participantes. “Eles precisam, cada vez mais, adotar novas tecnologias para prosperarem no mercado. Através, justamente desse diagnóstico traçado pelo Feira, poderemos aplicar medidas que permitirão soluções para eles.”

Segundo a analista de projetos da ABDI, Mirorlavia Pinho, os empreendedores inscritos no programa passarão por consultorias já nas próximas semanas. “Após a finalização do diagnóstico, em conjunto, as instituições parceiras desenvolverão as atividades necessárias para que os feirantes obtenham aumento de presença digital e consequentes crescimentos nos números de clientes e de faturamentos, com redução, de quebra, em relação aos custos”, afirmou.

Durante a sua vigência, o Feira Conectada oferecerá atendimento personalizado com especialistas qualificados. A iniciativa corresponde a um Acordo de Cooperação técnica entre ABDI e a Prefeitura de Caruaru com a não transferência de recursos financeiros entre as partes.