PE: Eventos e jogos de futebol terão capacidade máxima de 50% ou até 3 mil pessoas; veja detalhes

PUBLICIDADE

Pernambuco terá medidas de restrição de algumas atividades a partir desta sexta-feira (14). O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (11) mais especificidades de redução das atividades, que será válida até dia 31 de janeiro. Os eventos sociais e os jogos de futebol seguirão as mesmas medidas que os eventos culturais.

Dessa forma, a capacidade máxima para os locais é de até 50% ou até 3 mil pessoas para lugares abertos e de até mil para lugares fechados. Além disso, será exigido passaporte vacinal, com duas doses ou dose única para pessoas de até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos que possam ter tomado o reforço. Haverá ainda a exigência da apresentação do teste negativo para Covid-19, sendo 24 horas de antecedência para exames de antígeno e 72 horas para exames de RT-PCR.

Para serviços de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, e também alimentação dentro de shoppings, a capacidade máxima será de 20 pessoas por mesa, além da apresentação do passaporte vacinal.

Para cinemas, teatros e museus, além de também ser necessária a apresentação do passaporte vacinal, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1 metro.

Folhape