Sismuc emite nota sobre rateio do pagamento do Fundeb

PUBLICIDADE

“O pagamento do rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), foi efetuado nesta segunda (10) pela Prefeitura de Caruaru. Alguns profissionais entraram em contato com o SISMUC – Regional informando que não foram contemplados e outros questionando se o valor creditado na conta estava correto.

A orientação do Sindicato é que no primeiro momento seja feito o requerimento de forma administrativa solicitando pagamento ou pedindo explicações sobre o valor, caso não obtenham o retorno esperado, o Jurídico do SISMUC estará preparado para atender seus associados (as), analisando caso a caso, e sendo cabível, ingressar com ação de cobrança via judicial.

Informamos ainda, que o pagamento do Fundeb é oriundo do Governo Federal aos Profissionais da Educação. Nossa entidade segue na defesa de que é necessário e urgente reformular o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração dos Servidores (PCDR), podendo assim ter de fato valorização na carreira, e dessa forma, contribuir ainda mais com a sociedade.”