Sesc e Editora Arrelique realizam projeto de fomento à Literatura Brasileira em Caruaru

PUBLICIDADE

O Sesc Caruaru e a Editora Arrelique promovem nesta quarta-feira (19/01) o projeto Caruaru em Novas Letras, que tem como proposta criar uma discussão sobre as novas criações artísticas literárias caruaruenses. Com debate e performance artística, o projeto acontece no Teatro Rui Limeira Rosal, às 19h. A entrada é de 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao programa Mesa Brasil – Banco de Alimentos do Sesc.

Na abertura, tem a mesa de debate “Arte e Coletividade”, com participação do Coletivo Cais do Agreste e mediação do poeta de Urbano Leafe. Logo após, o Coletivo se apresenta em uma performance artística. “O nosso objetivo é fomentar a literatura brasileira contemporânea a partir de produções literárias e poéticas de autorias caruaruenses”, explica Ana Carolina Silva, bibliotecária do Sesc Caruaru.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).

Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Projeto Caruaru em Novas Letras
Realização: Sesc Caruaru e Editora Arrelique
Data: 19 de janeiro
Horário: 19h
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Av. Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Ingresso: 2 kg de alimentos não perecíveis

PUBLICIDADE